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O que significa público alvo no marketing digital?

Público alvo no marketing digital é o consumidor para quem você ou sua empresa direciona as ações de marketing dos seus produtos ou serviços. É ele que vai gerar o lucro na sua empresa então, é importante conhecê-lo muito bem.

 

Para qualquer processo de marketing digital um fator de extrema importância é determinar qual é seu público alvo. Sem essa definição concreta, qualquer tipo de investimento feito nas estratégia, podem dar resultados porém com um custo provavelmente muito maior do você, ou sua empresa gastaria. Definir um público alvo é uma das principais etapas no planejamento de qualquer novo negócio e servirá como base para qualquer estratégia de marketing digital.

 

Um caminho é fazer uma pesquisa de mercado que pode ser bem abrangente ou uma pesquisa simples. O que deve ser bem analisado são informações como faixa etária, região de abrangência, nível de renda, gostos, hábitos, estado civil, filhos e vários outras informações que ajudarão te direcionar onde encontrá-los. Quanto mais informações você tiver, mais estará se relacionando melhor com ele.

Um fator muito importante é entender quais são os comportamentos do seu público-alvo.

Para uma boa estratégia, é necessário criar uma conexão com seu Público alvo no marketing digital para identificar necessidades e desejos e oferecer as soluções mais adequadas. É para isso que é importante conhecê-lo muito bem.

O que está diretamente relacionado ao seu Público alvo no marketing digital é a persona. Se o público alvo trata-se de um grupo de pessoas, a persona demonstra a identidade de uma pessoa, ou seja, aquele comprador com características única ou o cliente ideal. Enquanto o público alvo é mais abrangente, a persona é mais detalhada.

A persona é a definição fictícia com todas as características do seu cliente real.

Ao conhecer seu público-alvo e persona, você terá mais chances de atingir e ter retornos positivos com um provável menor custo de investimento.